Moradores da região do Pirajussara reclamam dos buracos da avenida Fernando Fernandes após obras da Sabesp quando foi feita a execução de uma nova rede de água e a substituição da rede antiga de esgoto por uma nova. Segundo Daniel Bogalho, secretário de Manutenção, a prefeitura irá recapear totalmente a avenida.

De acordo com o secretário, a obra de recapeamento será feito pela Construtora Cyrella. “Eles têm um RIV referente a um empreendimento que será construído na avenida José André de Morais, no Jd. Monte Alegre. Como parte da compensação pela obra foi exigido essa obra que será muito importante para nossa cidade”;

As obras irão começar no início de março, assim que a prefeitura de Taboão da Serra terminar a revisão em toda a galeria de captação de água pluvial. A previsão para a conclusão das obras é em junho deste ano.

O prefeito Fernando Fernandes falou sobre o recapeamento da avenida. “É uma via de ligação muito importante em Taboão da Serra, a obra será muito importante para a população daquela região e para os motoristas de modo geral”, disse.

Sabesp não recapeou

As obras de recapeamento da avenida Fernando Fernandes não foram executadas pela Sabesp devido uma parceria com a prefeitura de Taboão da Serra. “A responsabilidade de executar o recapeamento de toda extensão da avenida ficou para a prefeitura, devido uma parceria. A Sabesp fez uma rede nova de água pluvial na Rua José Maria de Melo, na Vila Francisco Remeikis, para atender aproximadamente 60 imóveis na Viela Nova Morada”, explicou Bogalho.

Em contra a prefeitura ficou responsável pelo recapeamento do trecho do asfalto que foi danificado com as obras para a instalação da nova rede de água e esgoto. “O prefeito Fernando Fernandes determinou que toda a avenida fosse recapeada e para isto utilizaremos o RIV da Cyrella para a execução da obra”.